Domingo significa não fazer nada e, por isso, eu aproveito o domingo para tratar do meu cabelo em condições. Estou um bocadinho mais descansada em termos de tempo e aproveito isso para fazer aquilo que, à semana, não tenho tempo para fazer.

Uma das coisas que gosto de fazer ao meu cabelo quando tenho mais tempo é uma máscara profunda, daquelas que depois de se tirar deixa o cabelo super macio. Há uns tempos atrás sentia o meu cabelo muito seco, estava sempre frisado e tinha sempre muitos nós. Aproveitei uma promoção numa daquelas lojas de cabeleireiro e comprei uma boa máscara, daquelas que até engolimos em seco quando ouvimos o preço. Comecei a usá-la no banho e, de facto, sentia o cabelo muito macio, mas depois percebi que no banho rapidamente a ia desperdiçar. Comecei então a usá-la ao domingo, durante a tarde, em que ando por casa e ninguém vê as minha figuras tristes. Colocava-a em cabelo seco e deixava-a no cabelo o máximo de tempo que conseguisse e depois, no banho, lavava o cabelo normalmente para retirar a máscara toda.

IMG_0131

Até que semana passada comprei o tão famoso milagre do último ano – o óleo de coco – e experimentei mistura-lo à máscara na minha sessão habitual de domingo. Não sinto o cabelo nem mais nem menos hidratado do que quando usava só a máscara, mas fica um cheirinho muito bom para além de ser um produto natural. Talvez numa próxima sessão de domingo à tarde use apenas óleo de coco. Sempre sai um bocadinho mais barato, apesar de também ter quase engolido em seco quando o comprei.

IMG_0187

Depois do banho também costumo usar este protetor de calor antes de secar o cabelo e, depois disso, uso este óleo para deixar as pontas mais bonitinhas e para ver se tão cedo não preciso de dar um corte nisto.

IMG_0196

