Domingo de chuva significa tarde na cozinha e hoje mandei-me a estes queques de banana e frutos vermelhos (e chocolate, e o que vocês quiserem). É tão fácil e simples que nem parece verdade e o melhor de tudo é que podemos comer à vontade, sem qualquer culpa. São saudáveis e amigos da linha e fazem muito melhor que aquelas bolachas de chocolate que estão expostas nas prateleiras dos hipermercados.

IMG_0612

Basta juntar 100 gramas de farelo de aveia, 2 ovos, 2 a 3 colheres de sopa de leite (de vaca, de soja, de amêndoa, whatever…), 3 colheres de sopa de óleo de coco (bye bye manteiga), 1 banana, frutos vermelhos a gosto e 1 colher de chá de fermento e bater tudo. Eu juntei ainda um bocadinho de canela e chocolate preto partido fininho para dar um gostinho extra. Depois basta colocar um pouco de massa em ormas previamente untadas, decorar a gosto e colocar tudo no forno por 20 min. (mais ou menos, depende do forno) previamente aquecido a 180º.

IMG_0627

IMG_0631

IMG_0636

Juro que fica ótimo! Depois sempre podem ir variando a receita: em vez do chocolate, frutos secos ou sementes ou sei lá, muita coisa!

IMG_0662

Anúncios